Mãe se recusou a abortar filho sem pernas, que foi destaque da abertura da Copa

  • 22/11/2022
Mãe se recusou a abortar filho sem pernas, que foi destaque da abertura da Copa
Mãe se recusou a abortar filho sem pernas, que foi destaque da abertura da Copa (Foto: Reprodução)

Ghanim Al-Muftah, um influenciador e palestrante motivacional famoso no Catar, foi destaque na abertura da Copa do Mundo 2022, no domingo (20).

O jovem catari de 20 anos, que nasceu sem as pernas, performou no evento ao lado de Morgan Freeman, discursando sobre inclusão.

Portador de uma síndrome rara, Ghanim desafiou o diagnóstico médico, superou suas limitações e hoje sonha em se tornar embaixador de seu país e atleta paralímpico.

Sua história de superação só foi possível porque a mãe de Ghanim escolheu prosseguir com a gestação, junto com seu irmão gêmeo Ahmad, após ser aconselhada pelos médicos a abortar.

Alguns especialistas e pessoas próximas à família acreditavam que a deficiência do menino causaria sofrimento à mãe e aos parentes.

Ainda no útero, Ghanim foi diagnosticado com síndrome de regressão caudal, que impede a formação da parte de baixo da espinha dorsal. A má formação contém parte dos ossos do quadril e das pernas, órgãos e partes da dorsal.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Ghanim Al-Muftah e seu irmão gêmeo Ahmad. (Foto: Instagram/Ghanim Al-Muftah).

Porém, seus pais, Eman Al-Obaidli e Mohammed Al-Muftah, não desistiram da gestação e recusaram as recomendações médicas. 

“Eu serei sua perna esquerda, e ele será sua perna direita”, contou a mãe sobre o que ela e o pai decidiram, ao levar a gravidez adiante, em entrevista ao The Epoch Times.

Superando o bullying

Ghanim Al-Muftah nasceu no dia 5 de maio de 2002, junto com o irmão gêmeo. Na infância, o menino enfrentou bullying na escola.

Mas, com ajuda da mãe, ele não se deixou abater e conscientizou seus colegas sobre sua rara condição. Seus pais também escreveram livros sobre a doença e distribuíram de forma gratuita por sua região.

Ghanim optou por não usar uma cadeira de rodas e preferiu se locomover com as mãos e os braços. 

“As pessoas dizem ‘o que não te mata te faz mais forte’, a minha condição de saúde me fez uma pessoa forte e revelou todos os pontos fortes de minha personalidade”, declarou Ghanim Al-Muftah.

Apoio da família

(Foto: Reprodução)
Ghanim Al-Muftah pratica diversos esportes. (Foto: Instagram/Ghanim Al-Muftah).

Hoje, ele pratica diversos esportes, como natação, skate, levantamento de peso, escalada e futebol. O influencer ainda atua como embaixador da boa vontade, empreendedor e é estudante de ciências políticas.

Através da própria história, Ghanim ajuda na conscientização de sua síndrome e de outras deficiências. 

Para ele, o apoio de sua família lhe dá coragem para enfrentar seus desafios. “O momento que para mim tem mais significado é ver minha querida mãe e meu pai orgulhosos de mim e de tudo que conquistei”, declarou.

“Estes momentos são exatamente como se estivesse me reabastecendo, eles me encorajam a continuar e fazer meu melhor para ver o brilho nos olhos deles”.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/mae-se-recusou-abortar-filho-sem-pernas-que-foi-destaque-da-abertura-da-copa.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

ESTAMOS ON-LINE

Top 5

top1
1. Algo novo

Kemuel- Lucas Agustinho

top2
2. aquieta minh'alma

Ministério Zoe

top3
3. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top4
4.

Midian Lima

top5
5. A Casa é Sua

Casa Worship

Anunciantes